SUCESSÃO DE BENS

A sucessão de bens faz parte do ciclo natural da vida e trabalhamos para torna-la o mais natural possível

sucessão de bens

Sucessão de bens: Testamento, inventário e herança

Advogado Guaíba – A sucessão de bens faz parte do ciclo natural da vida, contudo normalmente acompanha um momento familiar frágil. Temos uma equipe multidisciplinar preparada para lidar com todo o processo de sucessão de bens, sendo por inventário extrajudicial, judicial, planejamento via testamento, e resolução de conflitos. Além de entender o sentimento que a situação traz, contamos com uma equipe experiente e qualificada na área de sucessão, planejamento sucessório, direito imobiliário urbano e rural, economia e contabilidade, tudo para melhor atender nosso cliente. Assim, podemos oferecer o melhor em assessoria jurídica em sucessão de bens.

Esta é uma das áreas do direito que nossos profissionais atuam. Abaixo estão listados, e sucintamente explicados, algumas das áreas que podemos auxilia-lo. Fique a vontade para navegar e tirar suas dúvidas. Contato.

INVENTÁRIO E O PROCESSO DE HERANÇA

Sucessão de bens, a herança e o processo de inventário extrajudicial e judicial

Sucessão de bens: a herança e o processo de inventário

Inventário e o processo de herança
O inventário é o processo civil pelo qual se procede o levantamento de todos os bens de uma pessoa após seu falecimento para posterior transferência aos que tem direito à herança. Incluíssem neste, todos os bens, direitos e as dívidas. Através do processo de inventário a herança é avaliada, quantificada e dividida. Esta é uma das áreas que atuamos, fique a vontade para entrar em contato conosco. Para maiores informações sobre direito à herança. inventário, e demais dúvidas acesse nova pagina com as dúvidas mais frequentes, clique aqui.

TESTAMENTO

testamento

Testamento

Testamento
O testamento é o último desejo em vida e expressado em palavras, um ato que se bem executado define o modo que os bens serão partilhados após o falecimento. Pode ser feito por meio de cartório ou particular, público ou privado. Conheça as diferenças. Clique aqui.

PARTILHA DE BENS EM VIDA

Partilha de bens em vida: O usufruto vitalício assegura a quem transmite gozar de seus próprios bens

Partilha de bens em vida

Partilha de bens em vida
A Partilha de bens em vida com usufruto vitalício possibilita uma sucessão planejada sem abdicar do usufruto vitalício do proprietário. Assegura a aquele que transmite o bem gozar do seu patrimônio e a transmissão de seu legado. Além do planejamento sucessório, possibilita economia financeira nos custos de transmissão e antecipa os gasto com tal ato. Prevenindo futuras disputas e influencias diversas. Para maiores informações sobre partilha de bens em vida Clique Aqui.